Total de visualizações de página

sábado, 18 de dezembro de 2010

Arte abstrata e ensaio fotográfico

A arte abstrata é uma arte que não imita a realidade, e da qual é excluído o objeto real da representação como na pintura, por exemplo, mas por meio da sensibilização do artista, extrai sensações, percepções em estado puro. O artista abstrato se liberta da aparência da realidade à qual estamos acostumados e apresenta uma realidade toda sua, um pessoal e profundo sentimento do belo. Para tanto, utiliza imagens elementares como formas irregulares ou geométricas, planos coloridos, linhas e pontos. E foi exatamente neste ponto de me libertar da realidade na qual estou inserida que tive muitas dificuldades a principio no ato de fotografar, mas após alguns “cliques” fui me apropriando do abstracionismo e conseguindo ter algumas idéias criativas e imagens fundamentadas no abstracionismo.

Escolhi fotografar em minha casa mesmo, e no inicio veio a inquietação do que fotografar, mas depois consegui enxergar elementos abstratos nela e entorno dela.

Realizar esta atividade foi extremamente prazerosa e significativa pra mim que sou apreciadora deste tema.

Endereço do meu flickr:

http://www.flickr.com/photos/57020838@N04/

Nenhum comentário:

Postar um comentário