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O ensino de arte no Brasil está passando por grandes mudanças e transformações e a principal é o entendimento da diferenciação entre o processo de ensino e o processo de aprendizagem, pois no centro desta mudança está o abandono do aula de arte como distração e descanso. Hoje os profissionais da área exploram as diversas possibilidades que os conteúdos de Arte oferece na aprendizagem dos alunos bem como estabelecem elos mais significativos entre a arte e as demais áreas do currículo. Essa disciplina coloca o professor em dupla situação de aprendizagem: o aprendizado de uma nova concepção de ensino e o aprendizado da arte como um inesperado, surpreendente novo conteúdo, ou melhor, um velho conteúdo que se revela desconhecido ao se demolirem os mitos que o reduzem e descaracterizam. A disciplina nos oferece uma preciosa contribuição por identificar e aniquilar os mitos a respeito do ensino da arte, por explorar em profundidade as possibilidades de ação do professor e por definir claramente a importância de se estruturar o currículo de arte nas escolas.
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