Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

Exercício 2

A) Observe a tirinha da Mônica abaixo e identifique o que esta narrativa evidencia em termos da seqüência canônica explicada acima. Não se limite a citar a fase correspondente, mas a explicar, com suas palavras, como ela ocorre neste texto sob análise.

Nesta tirinha da Mônica fica claro e evidente a existência de manipulação da Mônica para com o Cebolinha, pois ela tenta convencê-lo e a influenciá-lo a não xingá-la mais e como conseqüência desta mudança de postura dele caso ele o faça ela o premiará, portanto ela usa de interferência ou influência indevida exercida sobre um processo natural .

b) Nesta capa da Revista Veja, o que se evidencia em termos da mesma seqüência canônica das narrativas? Igualmente, não se limite a citar a fase correspondente, mas a explicar, com suas palavras e usando termos da disciplina, o que a determina neste texto.

A seqüência evidenciada nesta capa da Revista Veja também é a manipulação, pois o presidente Lula com os olhos vendados propõe ao leitor que ele assim como a justiça é cego, portanto temos uma paródia. Mas a cegueira do presidente imitando o original se difere da cegueira da justiça, pois a justiça não faz diferença, ou não trata de forma diferente as pessoas, uma vez que a constituição diz que todos somos iguais, e na capa da Veja nosso presidente se encontra com os olhos vendados pois ele nega conhecimento sobre a corrupção que assola seu governo, portanto seus olhos vendados tentam transpassar ao leitor que ele não tem ciência disso portanto ele não faz parte da corrupção já que nem conhecimento do assunto tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário