Objetivos - Identificar as cores primárias.
- Identificar as cores secundárias.
- Nomear as cores corretamente.
Material a ser utilizado - Papel sulfite
- Cópias xerográficas
- Lápis grafite no 2 ou HB
- Borracha
- Lápis de cor
Questões da avaliação 1. Vamos pintar as figuras com as seguintes cores: a primeira flor de amarelo, a segunda de vermelho e a terceira de azul. 2. As cores utilizadas na pintura das flores recebem um nome especial. Assinale o quadrinho que tem esse nome. ( ) primeiras cores ( ) cores primárias 3. Assinale o quadrinho que explica porque o amarelo, o vermelho e o azul recebem o nome de cores primárias. ( ) são cores da natureza ( ) não sofrem mistura de outras cores ( ) não podem ser misturadas 4. Complete as frases com as palavras: amarelo, azul e vermelho. a) O céu é ...................................... . b) O girassol é ................................ . c) O morango é ............................... .
5. Pinte a figura com as cores indicadas: 1 de amarelo, 2 de vermelho e 3 de azul.
6. Vamos pintar as figuras com as seguintes cores: a primeira de alaranjado, a segunda de verde e a terceira de roxo ou violeta.
7. As cores utilizadas na pintura das frutas anteriores recebem um nome especial. Assinale o quadrinho que tem esse nome. ( ) primeiras cores ( ) cores primárias ( ) cores secundárias 8. Complete a frase com as palavras: duas, mistura, primárias.
Uma cor secundária é composta pela .................................. de ................... cores.................................. . 9. Vamos ligar as colunas para descobrir a composição das cores secundárias. alaranjado * | * Amarelo + Azul | Verde * | * Azul + Vermelho | Azul * | * Amarelo + Vermelho |
10. Pinte a figura com cores primárias e secundárias.
|
adorei sua avaliação.
ResponderExcluirAmei sua atividade!
ResponderExcluirVocê é muito criativa! Parabéns 👏👏👏
ResponderExcluir