Relatório
Executei duas da aula de arte em uma turma da 5ª Série da EEEFM “Fazenda Camporês”, cujo tema foi Ponto-Pontilhismo e tinha por objetivos oportunizar um momento de leitura para a turma bem como fazê-los reconhecer pontos no cotidiano e identificá-los nas obras de artes.
A aula com os alunos da 5ª série foi divertida já que a turma é bem alegre e os alunos aprenderam a aprender.
Iniciamos nossa aula com bolinhas de gude para que os alunos pudessem ver que a bola é um ponto. Os alunos manusearam as bolinhas de gude com maior alegria.
Após toda aula teórica sobre ponto com explicação sobre o assunto começamos então a colocar a teoria na prática. Fizemos uma divisão de grupos com os alunos e, cada grupo recebeu certa quantidade de bolinhas de gude e após isto foi pedido a todos que em cima de areia montassem um quadro e que os fizessem da melhor forma possível. A alegria de todos foi estupenda ao ver o resultado.
Em seguida continuamos com outras atividades e os alunos puderam entender que em seus trabalhos podem utilizar o ponto para conseguir diversos efeitos como, por exemplo, sombreamento, delineamento e contorno e que o ponto pode ser representado em tamanhos diferentes e ainda que podem agrupar pontos de maneira que fiquem mais dispersos ou mais próximos uns dos outros, produzindo resultados bem diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário