Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

Relatório

Relatório

Executei duas da aula de arte em uma turma da 5ª Série da EEEFM “Fazenda Camporês”, cujo tema foi Ponto-Pontilhismo e tinha por objetivos oportunizar um momento de leitura para a turma bem como fazê-los reconhecer pontos no cotidiano e identificá-los nas obras de artes.

A aula com os alunos da 5ª série foi divertida já que a turma é bem alegre e os alunos aprenderam a aprender.

Iniciamos nossa aula com bolinhas de gude para que os alunos pudessem ver que a bola é um ponto. Os alunos manusearam as bolinhas de gude com maior alegria.

Após toda aula teórica sobre ponto com explicação sobre o assunto começamos então a colocar a teoria na prática. Fizemos uma divisão de grupos com os alunos e, cada grupo recebeu certa quantidade de bolinhas de gude e após isto foi pedido a todos que em cima de areia montassem um quadro e que os fizessem da melhor forma possível. A alegria de todos foi estupenda ao ver o resultado.

Em seguida continuamos com outras atividades e os alunos puderam entender que em seus trabalhos podem utilizar o ponto para conseguir diversos efeitos como, por exemplo, sombreamento, delineamento e contorno e que o ponto pode ser representado em tamanhos diferentes e ainda que podem agrupar pontos de maneira que fiquem mais dispersos ou mais próximos uns dos outros, produzindo resultados bem diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário