Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

A educação em Brejetuba - ES

A grandeza econômica do nosso município é caracterizada, maçiçamente pela cultura cafeeira, destacável pela grandeza na produção, bem como, na busca incansável pela qualidade de destaques de seus frutos, estando em evidência nos maiores eventos tanto do Brasil como no exterior. Assim sendo, nossos produtos inovam e buscam a cada dia aumentar sua produção, visando sempre a qualidade do produto, já que a conquista pelo espaço de maior produtor de café arábica do nosso Estado já é uma realidade.

Em Brejetuba, a importância do café é incalculável. Suas lavouras propiciam a ocupação de terras e a chegada de novos habitantes de regiões vizinhas que por incentivo a produção ia desenvolvendo o crescimento econômico e populacional.

Devido à grande produção cafeeira no município, a Prefeitura Municipal, especificamente a Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com técnicos e a comunidade em geral, implantaram um projeto de assistência aos produtores rurais visando a melhoria do café, agregação de valor ao produto, a promoção do grão como mais o nobre da região para apresentar ao mundo as características da cafeicultura de montanhas de Brejetuba.

Sabemos que as mudanças ocorridas em nosso meio são extremamente necessárias, uma vez que sem elas estaríamos estabilizados em nossas atividades e valores e, conseqüentemente, não aconteceria a evolução. Assim sendo, entre tantos avanços ocorridos no decorrer de nossa história, podemos confirmar as conquistas voltadas à Educação Escolar de nosso povo.

Nossos munícipes têm buscado através de estudos, melhorias profissionais, bem como sua posição na sociedade e no alcance de sua própria existência.

Assim, como a História de Educação no Brasil, Brejetuba também iniciou seu ensino com as mínimas condições à instrução marcado pelas atuações de profissionais não habilitados para o exercício da educação escolar. Hoje, com muita alegria, a maioria dos nossos profissionais de educação é graduado com formação especifica para sua área.

Um comentário: