Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

Professor que marcou minha vida....

Tive vários professores que marcaram minha vida escolar num sentido positivo, mas me lembro com muito carinho de minha professora alfabetizadora Ana Lavarize que ainda hoje sinto um enorme respeito e afeição por ela.

Penso que ela deixou marcas em mim por ser uma professora dedicada e que demonstrava carinho, atenção e respeito por todos os alunos. Ela produzia aulas encantadoras, prazerosas e que despertava meu interesse e prazer pela escola e conseqüentemente pelos estudos. Recordo-me ainda dela procurando meios de ajudar as crianças com dificuldades a superá-las. Acho que ela marcou minha vida, já que acredito que um bom professor é aquele que atende as necessidades de seus alunos levando em consideração as especificidades de cada um, sem perder de vista os aspectos inerentes à fase da infância. É aquele que consegue levar a criança a consolidar seu aprendizado sem desprezar os seus conhecimentos prévios, levando-os a refletir e fazer novas descobertas, e ela fazia tudo isso e muito mais.

Além de ensinar as matérias acadêmicas ela ensinava também sobre educação com o próximo e com o ambiente. Informava-nos sobre assuntos atuais, prestava atenção e cobrava rendimento de cada aluno. Em suma, parecia-me que ela se preocupava com um educação que ensinasse o aluno a ser um indivíduo cognitivamente e socialmente melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário