Objetivos - Fixar os conceitos sobre as cores primárias e secundárias.
- Aplicar as cores primárias em atividade proposta.
Material a ser utilizado Para a primeira opção - Papel canson
- Lápis de cor ou canetinhas hidrográficas
Para a segunda opção - Sulfite com cópia da figura a ser colorida
- Lápis de cor ou canetinhas hidrográficas
Procedimentos - Providenciar cópias da figura a ser colorida.
- Utilizar apenas as cores primárias, mesmo que seja necessário repeti-las.
- Expor os trabalhos na sala de aula para que todos possam conhecer.
- Comentar sobre as diversas maneiras de pintar a mesma figura.
Primeira atividade – Conhecendo as cores primárias - Criar um desenho colorido em papel canson.
- Aplicar somente as cores primárias.
- Colorir o desenho anexo somente com as cores primárias.
Segunda atividade – Conhecendo as cores secundárias - Criar um desenho colorido em papel canson.
- Aplicar somente as cores secundárias.
- Colorir o desenho anexo somente com as cores secundárias.
Orientações para o professor - Orientar os alunos para terem uma pasta ou um saco plástico para guardar as tarefas.
- Despertar no aluno o hábito de guardar suas atividades.
- As produções do aluno podem servir de material de acompanhamento do seu desenvolvimento físico, motor, emocional e intelectual.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário